sexta-feira, 5 de junho de 2009

Cine Café às 7

As sextas-feiras do mês de junho, no Sesc Campos, serão dedicadas aos filmes do Glauber Rocha, um dos grandes nomes do Cinema Novo.
E nesta primeira sexta-feita de junho (05/06), às 19 horas, o filme exibido será "Deus e o Diabo na Terra do Sol", de 1964.


Sinopse:

O Sertanejo Manoel e sua mulher Rosa levam uma vida sofrida no interior do país, uma terra desolada e marcada pela seca. No entanto, Manoel tem um plano: usar o lucro obtido na partilha do gado com o coronel para comprar um pedaço de terra. Quando leva o gado para a cidade, alguns animais morrem no percurso. Chegado o momento da partilha, o coronel diz que não vai dar nada ao sertanejo, porque o gado que morreu era dele, ao passo que o que chegou vivo era seu. Manoel se irrita, mata o coronel e foge para casa. Ele e sua esposa resolvem ir embora, deixando tudo para trás.

Manoel decide juntar-se a um grupo religioso liderado por um santo (Sebastião) que lutava contra os grandes latifundiários e em busca do paraíso após a morte. Os latifundiários decidem contratar Antônio das Mortes para perseguir e matar o grupo.

Um comentário: