quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Nelson Pereira prepara documentário sobre Tom Jobim















O cineasta Nelson Pereira dos Santos, autor de clássicos tais como 'Rio 40 Graus' e 'Rio Zona Norte', está em fase de produção de um novo documentário. Depois de filmar 'Raízes do Brasil' sobre a vida de Sérgio Buarque de Holanda, Nelson Pereira prepara agora um filme sobre a vida e a música de Tom Jobim. Nelson Pereira foi fundador das Escolas de Cinema da Universidade de Brasília (UNB) e Universidade Federal Fluminense (UFF).

4 comentários:

  1. Olá! Ao ver este vídeo, na mesma hora me lembrei de Miojocomovo. Lembro-me que quando começou o "miojocomovo" gostei muito do jeitão simples. Gosto de coisas assim... dia-a-dia... sem maquiagens. Quando vejo minhas fotos com maquiagem e sem maquiagem, (só não juro porque quanto mais jura mais mente e quanto mais mente mais jura) sou capaz de apostar que a foto com maquiagem está sem maquiagem e a foto sem maquiagem está com maquiagem. Sendo assim... aboli maquiagem! Vai que eu precise tirar uma foto de surpresa...

    Bem... ao me lembrar do miojocomovo, resolvi trazer aqui o motivo da lembrança:

    http://www.youtube.com/watch?v=WotR36kuew0

    Hum...olha a palavrinha..
    "ousne"

    Bem a propósito: "Ouse, né"?

    ResponderExcluir
  2. Pereira dos Santos.. rsrs

    Pera= fruto
    Eira= caminho

    Que tal?
    "Santos na Eira como bons frutos...?"

    Hum... bema propósito esta palavrinha. Bem à propósito:
    samili

    Sorria... sorria...
    É tempo de alegria de verdade. Alegria que ninguém e circunstância nenhuma tira. Nenhuma...Pois é a alegris como fruto do Espírito Santo...
    Alegriade saber dando muito mais que recebendo... Vamos... vamos... vamos...

    Raízes do Brasil, "quente" a começar do Norte... aqui... de Campos!
    Cadê os "eiros", gente? Vamos... vamos...

    Limpe a "eira" que os "eiros" vão passar... Vão passar...
    Eu creio... I Believe...
    Todos podem... não é para só um... Todos podem ...Todos podem... Jesus falou... Vamos começar... é daqui o começo...
    De campos para o Brasil e do Brasil para o mundo...
    Afinal... Está Escrito!

    E EU CREIO QUE está com vocês... eu creio...eu creio...
    VERDADE...HUMILDADE...INTEGRIDADE...
    É absoluto sim... mas é possível! É possível... vamos, Campos... Vamos ser nada para Jesus ser Tudo... em nós. Que mistério, não? Que mistério.

    Os pobres nos esperam.
    Os órfãos nos esperam.
    Os desvalidos nos esperam.
    Os feridos nos esperam.
    Os doentes nos esperam.
    Os sem teto, sem pão, sem afeto...

    Vamos.
    J:)

    ResponderExcluir
  3. Eu pensava que seria tudo a partir de Paraty... mas é Campos... e apesar de eu não morar mais aí... é minha Terra... Campos Minha Cidade Meu Amor...

    Nunca poderia imaginar que um dia Campos iria ter esse Slogam... Que coisa...
    Oramos por Campos há muitos anos. Todos os dias!
    Por amor de Campos não me calarei... Por amo de Campos não deixarei de orar... Até que saia a sua JUSTIÇA COMO UM RESPLENDOR.

    Já pensou uma JUSTIÇA COMO UM RESPLENDOR???
    Resplendor brilha... é Luz...

    A JUSTIÇA EM CAMPOS VAI BRILHAR TANTO QUE VAI CHAMAR A ATENÇÃO DO MUNDO TODO...
    Cada um de nós...( por favor, eu também sou daí... me deixe participar com vocês...J:)) pode ser esta brilha que brilha... cheia de Justiça... Justiça... Justiça...

    Tô...com "alegria guerreira"...rsrs

    Jesus é lindo e é Justiça...

    J:)

    ResponderExcluir
  4. Eu sou campista... Nunca deixei de ser...( tô chorando muito...)Nunca deixei de amar este Céu Grandão... Não conheço lugar de Céu mais lindo... Campos é Cidade do Rei Grandão! Do Rei Grandão!

    Puxa... olha a palavrinha: "angen".
    Rosangela... pode ser? kkk ( Não sei se choro ou se "rio de águas vivas"... Não sei... J:

    ResponderExcluir