quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Uniflu Fafic lança curso de pós graduação em Cinema Documentário


O Uniflu-Fafic (Centro Universitário Fluminense – Faculdade de Filosofia de Campos) está com inscrições abertas para o Curso de Pós Graduação Lato-Sensu em Cinema Documentário. Os interessados podem procurar a coordenação de pós-graduação ou a secretaria da instituição.

Com duração de 360 horas e aulas nas noites de sexta-feira e aos sábados, o curso de especialização tem como objetivo produzir, por meio da prática e da pesquisa aplicadas, projetos dentro da perspectiva do Cinema Documentário, prover o mercado de profissionais qualificados para pensar e ocupar postos de trabalho na área de realização cinematográfica de documentários, e preencher a lacuna existente neste campo de formação na região.

O curso se destina a graduados em todas as áreas do conhecimento que pretendam atuar profissionalmente como realizadores e pesquisadores de Documentários.

Fazem parte da grade curricular do curso as disciplinas de “Filmografia Básica”, “Interpretações do Brasil e Realidade Brasileira Contemporânea”, “História, Teoria e Linguagem do Documentário”, “Tendências Contemporâneas em Documentário”, “Luz, Câmera, Som e Montagem: princípios e técnicas”, “Investigação e Ética: relações entre jornalismo, antropologia, fontes e documentários”, “Preparação de Projeto de Captação”, “Dispositivos Móveis e Novas Tecnologias” e “Metodologia da Pesquisa Científica”.

Coordenado pelos professores Vitor Menezes e Alexandro Florentino, o curso terá como titulares das disciplinas específicas professores convidados, reconhecidamente especializados nas suas respectivas áreas e com vivência prática na realização de documentários.

O Uniflu-Fafic fica na rua Visconde de Alvarenga, sem número, Parque Universitário, em Campos dos Goytacazes (RJ). Mais informações pelos telefones (22) 2732-4630 / 2732-2090 e em www.ffc.br.

2 comentários:

  1. Que isso, gente??? Quero isso, puxa! TÔ aqui e nem sabia que a coisa tá assim na minha FAFIC onde aprendi a ler entre as linhas do objeto. Eita Facu arretada essa minha linda FAFIC..... Como amo Minha FAFIC...Deus abençoe a FAFIC. Chic... Eu também estudei na fafic. hehe! Desculpa falar minha, parece soberba mas né não, é Mó MÔ. hehe

    kkkkkkkk olha a palavrinha:
    senizat

    Zanza cena à toda! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Amado companheiro de luta neste dois anos de muita vitalidade gloriesca com Jesus Lindão.

    Não tenho palavras para agradecer sua confiança, lisura, competência, carinho, responsabilidade, profissionalismo, puxões de orelha preciso, ensino abundante, muito obrigada.

    Teminamos hoje a primeira etapa da tarefa para a qual Jesus chamou o Brasil e, quero dize,r que você está nisso. Nunca Jesus vai esquecer os copos de água fresca ao corpo de Cristo e tenho certeza que você e sua familia fazem parte. Bem vindo ao Reino de Deus. Jesus é Lindo, e Brasil hoje amanheceu novinho e você foi um dos excelentes "parteiros".

    Te amo muito com um amor meio louco, splanchnizomático, meio sem jeito, trazendo certos contratempos, mas a Igreja, que somos todos nós, está sendo curada de suas feridas de nem sei quantos anos.
    Sorria, você está sendo galaxiamente filmado por Anjos do Senhor.

    Sou nadica, mas com gente do seu porte... vou até no inferno. Algumas vezes estivemos lá, não?
    Que bom, só o capeta safado perdeu, e Jesus não perdeu nem uma vida.

    zanzoreia abraçando Miojinho gostozinho da gota serena de Jesus lindãohuahuahua, hoje, no primeiro dia do "Abraçando Amanhã".

    Muita coisa virá. Seja humilde.
    É o segredo. E você tanto é, que chegou aqui.

    Que o Senhor Jesus abençoe você

    ResponderExcluir