sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Morre o autor da capa do Álbum Branco dos Beatles
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Documentário da Al-Jazeera no Cine Jornalismo AIC de setembro
O documentário "Sala de Controle" produzido pela controversa rede de TV Al-Jazeera será exibido no Cine Jornalismo da Associação de Imprensa Campista (AIC) no dia 24 de setembro, às 16h. Após a exibição, haverá bate-papo com o jornalista e realizador em audiovisual, Alexandro F. A AIC fica na Rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa), em Campos, ao lado da Oi/Telemar, quase na esquina com Rua 13 de Maio.
"Titulo original: (Control Room)
Lançamento: 2004 (Egito) (EUA)
Direção: Jehane Noujaim
duração: 83 min
Gênero: Documentário
Sinopse:
A cobertura da Guerra do Iraque feita pela Al Jazeera, a primeira rede de televisão árabe independente, não controlada pelo Estado e mantida pela verba de anunciantes. Por meio de depoimentos de produtores e jornalistas dentro e fora da emissora, o filme questiona o mito da imparcialidade jornalística e analisa a veracidade das acusações do governo norte-americano contra a Al Jazeera, tais como uma suposta violação da Convenção de Genebra e ligações com a organização terrorista Al Qaeda.
"Titulo original: (Control Room)
Lançamento: 2004 (Egito) (EUA)
Direção: Jehane Noujaim
duração: 83 min
Gênero: Documentário
Sinopse:
A cobertura da Guerra do Iraque feita pela Al Jazeera, a primeira rede de televisão árabe independente, não controlada pelo Estado e mantida pela verba de anunciantes. Por meio de depoimentos de produtores e jornalistas dentro e fora da emissora, o filme questiona o mito da imparcialidade jornalística e analisa a veracidade das acusações do governo norte-americano contra a Al Jazeera, tais como uma suposta violação da Convenção de Genebra e ligações com a organização terrorista Al Qaeda.
Adriana na Playboy de setembro
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
"Quase famosos" no Cine Jornalismo AIC neste sábado
No Cine Jornalismo da Associação de Imprensa Campista (AIC), que vai ao ar neste sábado (27), às 16h, o público vai conferir o filme "Quase famosos". A trama norte americana (2000), sob direção de Cameron Crowe, retrata o cenário do rock dos anos 70. No elenco, nomes como: Billy Crudup, Frances McDormand, Kate Hudson e Jason Lee. Após a exibição, haverá com bate-papo com o jornalista Cássio Peixoto. A entrada é franca.
O longa conta a história de uma rapaz que é um fã ávido por rock'n'roll. Ele consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, com o objetivo de acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais o rapaz vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo passa a fazer parte do cenário rock dos anos 70.
Projeto - Em seu terceiro ano, o Cine Jornalismo AIC tem por objetivo, promover um debate acerca de várias questões ligadas à comunicação social. A proposta é a de que, por meio da exibição de um filme e dos comentários de um jornalista convidado, os interessados em jornalismo possam discutir aspectos ligados à profissão. As exibições começaram em março e vão até novembro, sempre na sede da AIC (Rua Tenente Coronel Cardoso, 460, ao lado da Oi/Telemar, Centro, Campos).
PRÓXIMA PROGRAMAÇÃO
24 de Setembro
Sala de Controle - EUA/Egito, 2003
Comentador: Alexandro F.
29 de Outubro
Filme: Crime Verdadeiro - EUA, 1999
Comentador: João Ventura
26 de Novembro
Muito Além do Jardim - EUA, 1979
Comentadora: Patrícia Daldegan
sábado, 18 de junho de 2011
Mandando Bala (2007)
O Programa do Jô de quarta-feira passada exibiu um trecho de um filme, "Mandando Bala" (Shoot'em Up), de 2007, que só agora tomei conhecimento. Segundo pesquisa na internet "Mandando Bala" foi exibido num Cine Espetacular do SBT. A fita a la 007 tem uma cena incrível com Monica Bellucci, dessas que só se vê no cinema norte-americano e que vocês podem curtir no link abaixo:
Tentei incorporar o vídeo no You Tube, mas a incorporação foi censurada.
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Leila
Muitos não gostam de Legião, por achar que o que eles faziam não era rock na sua concepção mais original. Apesar de entender pouco de música, também penso assim. Considero que, entre tantas fases, o que predominou foi um estilo mais próximo do folk. Também tive minha fase Sepultura em que reneguei Legião, mas não posso deixar de admirar as belas letras, das quais a que mais aprecio é o trecho seguinte:
"Adoro teus cabelos,
Adoro a tua voz,
Adoro teu estilo,
Adoro tua paz de espírito.
Adoro teu olhar,
Adoro tua força e
adoro dizer teu nome..."
E aí cada um coloca o nome da pessoa amada. Esse é um trecho de "Leila", 11ª faixa do álbum "A Tempestade", lançado em 1996, 21 dias antes da morte de Renato Russo.
E por falar em Legião Urbana...
Dois filmes que remetem à famosa banda de rock brasileira, "Faroeste Cabloco", baseado numa das principais músicas da Legião; e "Somos tão jovens" cinebiografia do vocalista da banda, Renato Russo; estão em fase de produção.
As filmagens de "Somos Tão Jovens" começaram no início deste mês. Thiago Mendonça, que fez o personagem Luciano em "Dois Filhos de Francisco", vai interpretar Renato Manfredini Jr., nome real do cantor.
A direção é de Antonio Carlos da Fontoura ("Gatão de Meia Idade"). A equipe fica em Brasília até o final de junho e depois se muda para Paulínia, no interior de São Paulo, por mais um mês. A estreia está prevista para o segundo semestre de 2012.
Querida cheguei!
A pedido de minha filha Luiza, de 2 anos, que depois de ver um dinossauro no livro da Turma da Mônica que ganhou da avó, me pediu para ver o dinossauro no computador, lembrei desse desenho que animava meu horário de almoço antes de ir para o colégio.
Aguardado filme Super 8 estreia nesta sexta nos EUA
Estreia nesta sexta-feira (10) nos EUA o filme de aventura e ficção científica Super 8, dirigido e roteirizado por J.J. Abrams, criador da série Lost. Super 8 se passa no verão de 1979 em uma cidade industrial de Ohio e conta a história de seis garotos que registram uma catastrófica colisão noturna de um caminhão com um trem de carga com a câmera Super-8 com a qual estavam tentando fazer um filme. Não tarda para que eles comecem a desconfiar que aquilo não foi um acidente, quando misteriosos desaparecimentos começam a acontecer e o exército tenta encobrir a verdade - algo muito mais terrível do que eles poderiam imaginar. O filme, que tem previsão de chegar ao Brasil em 9 de setembro, tem a produção de Steven Spielberg. Assista abaixo ao trailer:
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Des mots insensés
Dois meses e alguns dias depois do último post no blog que ficou um tanto quanto erótico com as últimas postagens sobre a musa Adriana, muito pelo fato dela ser campista e também, claro, pelo corpão que possui - em breve na Playboy. Emfim volto a postar num dia, digamos, interessante, em que assisti à avant-première (Que chique, bicha!) do Festival Variluuuuux de Cinema Francês, com a exibição do filme "Potiche : Esposa Troféu" na Sala 2 do Cinemagic Campos.
Trata-se de uma comédia deliciosa de François Ozon, diretor de "8 Mulheres" entre outras películas; e com nada mais nada menos do que Catherine Deneuve e Gérard Depardieu no elenco. A fita de 1h43min se passa no ano de 1977 e é uma sátira da sociedade francesa. Coloca em lados opostos um industrial e um líder comunista.
Depois de algumas reviravoltas na trama, a personagem de Catherine Deneuve se elege deputada com uma campanha sem partido. O filme apela para o feminismo e tem um personagem homosexual, no caso o filho de Catherine Deneuve na história, que se revela no final.
Uma noite agradável pois há muito tempo que não via um filme no cinema. Encerrada a sessão, os convidados tiveram direito a um prosecco (mais uma vez chique, meu bem!). E pronto.
Obs: Meu Deus, esse texto ficou muito gay. Como o cinema afeta a gente.
quarta-feira, 23 de março de 2011
domingo, 27 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Modelo campista Adriana Sant'Anna no BBB 11
A Miss Campos 2011, Adriana Sant'Anna, de 19 anos, vai ser a nova participante do Big Brother Brasil 2011. A informação foi divulgada pelo diretor do reality show, Boninho em seu twitter. Adriana entrará domingo no programa ao lado do capixaba Wesley, meu chará. Ela está no 7º período de Odontologia e atualmente não tem namorado.
Adriana também foi eleita em 2010 a Garota da Praia do Farol. Detalhe que os dois participantes que saíram do BBB 11 até agora, Ariadna e Maurício, o "Mau Mau", têm ligações com a região. A transexual passou um carnaval em São João da Barra com um namorado campista e "Mau Mau" apesar de não dizer é campista.
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Notícia velha: Morte trágica e tardia
Soube só nesta semana da morte há pouco mais de um mês do cineasta italiano, Mario Monicelli, aos 95 anos. Ele se suicidou se jogando do 5º andar do prédio do hospital onde estava internado com câncer de próstata. Monicelli foi o diretor de "O Incrível Exército de Brancaleone", "Brancaleone a as Cruzadas" e "Parente é Serpente", entre outros filmes.
Chiletes e Prazer será adaptado para o cinema
O livro "Chicletes e Prazer", de Márcio de Aquino, lançado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima na 6a Bienal do Livro de Campos, pode virar filme. A produtora executiva Ana Paula Mendes se interessou pela história do casal de adolescentes setentistas Alex e Layla e pretende adaptá-la para o cinema.
A ideia é que seja formada uma equipe da cidade para produzir o filme e seja chamada uma diretora renomada para dirigi-lo. Um dos nomes cotados para a direção é o da cineasta norte-americana radicada no Brasil, Rosane Svartman, formada em Cinema e Vídeo pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e diretora do filme de sucesso "Como ser Solteiro".
Ana Paula pretende apresentar o projeto do longametragem "Chicletes e Prazer" em janeiro ao presidente da Fundação Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, para saber do interesse da Prefeitura de Campos em ser parceira da produção. O planejamento é para que as filmagens comecem em março e o filme seja lançado no Festival de Cinema do Rio, em setembro.
O autor de "Chicletes e Prazer", Márcio de Aquino, explica como surgiu a ideia do filme. "Quem me deu a ideia do filme foi a Ana Paula. Apresentei o livro a ela para ver se ela conseguia uma editora viável e ela deu esta ideia. Ela disse que a história era muito boa e cabia muito bem num filme. Acabou que a Fundação lançou o livro. Foi ótimo, principalmente porque foi lançado na Bienal, um evento que teve grande visibilidade. Foi importante porque o livro alcançou pessoas que têm interesse por literatura", ressalta Aquino.
Chicletes e Prazer é o primeiro romance do escritor campista Márcio de Aquino, de 51 anos. A história se passa no ano de 1976 tendo como no pano de fundo a ditadura militar no Brasil e como fio condutor a música, em especial o rock e a MPB. A história é narrada em primeira pessoa pelo personagem principal Alex, adolescente de 17 anos, filho de um ativista político e que vive em busca de aventuras com seus amigos.
Num show de rock, Alex se apaixona por Layla, garota um ano mais velha que ele e filha de um militar. Eles se conhecem e começam a namorar. Descobrem juntos o amor, vivem momentos inesquecíveis, mas acabam separados por um golpe do destino.
Foto: César Ferreira
Márcio de Aquino - O escritor Márcio de Aquino nasceu em Campos dos Goytacazes em 1959. Fez os 1º e 2º graus no Liceu de Humanidades de Campos, onde descobriu o rock, uma de suas grandes paixões. Trabalhou de 1989 a 1997 na Rede Ferroviária Federal como agente de estação. Ainda na década de 90, fez parte
do movimento de fanzines, publicando os zines "Ligações On'Pidididíri", "Tarati Taraguá" e "Sobrado", que depois virou rádio, além de colaborar no zine Mão Única?
Em 2003. Márcio de Aquino passou no concurso da Secretaria Municipal de Educação, onde trabalha atualmente como auxiliar de secretaria. Formado em Economia pela universidade Cândido Mendes, Aquino é contista, um dos autores do livro "Contos da Terra Plana", organizado pelos jornalistas
Jorge Rocha e Vitor Menezes e publicado em 2007 pela FCJOL. Blogueiro - escreve no Blog "Tarati Taraguá". Também é colecionador de revistas e vinis e desenhista aficicionado por pop art e quadrinhos.
do movimento de fanzines, publicando os zines "Ligações On'Pidididíri", "Tarati Taraguá" e "Sobrado", que depois virou rádio, além de colaborar no zine Mão Única?
Em 2003. Márcio de Aquino passou no concurso da Secretaria Municipal de Educação, onde trabalha atualmente como auxiliar de secretaria. Formado em Economia pela universidade Cândido Mendes, Aquino é contista, um dos autores do livro "Contos da Terra Plana", organizado pelos jornalistas
Jorge Rocha e Vitor Menezes e publicado em 2007 pela FCJOL. Blogueiro - escreve no Blog "Tarati Taraguá". Também é colecionador de revistas e vinis e desenhista aficicionado por pop art e quadrinhos.
Assinar:
Postagens (Atom)