quinta-feira, 9 de junho de 2011

Des mots insensés

Dois meses e alguns dias depois do último post no blog que ficou um tanto quanto erótico com as últimas postagens sobre a musa Adriana, muito pelo fato dela ser campista e também, claro, pelo corpão que possui - em breve na Playboy. Emfim volto a postar num dia, digamos, interessante, em que assisti à avant-première (Que chique, bicha!) do Festival Variluuuuux de Cinema Francês, com a exibição do filme "Potiche : Esposa Troféu" na Sala 2 do Cinemagic Campos.
Trata-se de uma comédia deliciosa de François Ozon, diretor de "8 Mulheres" entre outras películas; e com nada mais nada menos do que Catherine Deneuve e Gérard Depardieu no elenco. A fita de 1h43min se passa no ano de 1977 e é uma sátira da sociedade francesa. Coloca em lados opostos um industrial e um líder comunista.
Depois de algumas reviravoltas na trama, a personagem de Catherine Deneuve se elege deputada com uma campanha sem partido. O filme apela para o feminismo e tem um personagem homosexual, no caso o filho de Catherine Deneuve na história, que se revela no final.
Uma noite agradável pois há muito tempo que não via um filme no cinema. Encerrada a sessão, os convidados tiveram direito a um prosecco (mais uma vez chique, meu bem!). E pronto.
Obs: Meu Deus, esse texto ficou muito gay. Como o cinema afeta a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário