terça-feira, 3 de março de 2009

pick-ups diplomadas


Atenção Dj's! Podem procurar uma faculdade de discotecagem! Mais heim? Calma que eu explico... O Senador Romeu Tuma (PTB-SP), apresentou um projeto de lei (PLS - PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 740 de 2007), que visa regulamentar a profissão, o que anda gerando discórdia entre a galera do vinil e do cdj. Os pontos mais discutíveis são:

1) o que condiciona o exercício da atividade de DJ a um registro prévio na Delegacia Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho (art. 4º e 5º);

2) o que determina ao profissional a apresentação de diploma de curso profissionalizante reconhecido pelo MEC ou pelo sindicato da categoria, além de um atestado de capacitação profissional fornecido pelo sindicato (art. 6º);

3) o que prevê a participação de 70% de DJs nacionais quando um evento escalar um DJ estrangeiro (art. 25º).

Analisando superficialmente a situação, os únicos beneficiados seriam os Dê jotas funcionários de estações de rádio (em Campos tem um monte), e outros que possuem suas carreiras gerenciadas por agências especializadas. Mas e quanto aos Dj's que trabalham por sua conta? E Dj's residentes? Será que uma casa de shows vai assinar a carteira de um cara para que ele faça uma temporada de, sei lá, 2 meses?

O PLS - PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 740 de 2007, está pronto para a pauta da Comissão da Educação e Cultura, desde o dia 13/10/2008, e a discussão entre os Dj's de todo o país anda fervendo. A posição da grande maioria dos profissionais, assim como o paulista Magal (Dj há 25 anos), é que um Dj não precisa de curso superior ou técnico profissionalizante. Para ele, são inúmeros os casos de Dj's que discotecam muito bem, sem curso algum. Porém, defendendo o Senador, existem Dj's como o Bunnys (18 anos de pick-ups), que acredita em uma melhor aceitação da sociedade brasileira, que passaria a encarar a profissão de disc jockey como uma coisa séria, e não como o "oba-oba" dos dias atuais.

Bom, se a opinião dos Dj's vai importar, vamos aguardar as decisões dos nossos representantes políticos, até a sanção do Presidente. Já pensou... "Dj Rony Miranda (apenas um exemplo)! Onde está o seu diploma?""Tenho isso não senhor.""Então você não pode discotecar na festa de 15 anos da minha sobrinha! Tenha a bondade de recolher este seu cdj e saia de minha residência!"

Hohoho... e tanta criança fora da escola...

7 comentários:

  1. E assim caminha a humanidade... vamos apertando o cerco.
    Tudo que nasce espontãneo e vira "instituição" perde a vida. Fica a técnica... a papelada... reunião disso e daquilo... ordem do dia... e a coisa não flui... perde o movimento... perde a beleza... perde o "gueri-gueri"... perde o ton... perde a cor... perde a graça, isso sim.

    Mas aproveitando o gancho...
    estava lá no Urgente e li:

    "Uma coisa é certa: não vai demorar para que o lugar ganhe um apelido. Algo tipo “Rosinhão” ou “Oravão”. É que Cepop, que parece nome de complexo vitamínico, não cola de jeito algum."

    E aí e lembrei que em setembro, na época da eleição vi um grupo de mulheres falando sobre Rosinha. Incrível o vocalulário: Esta mulher é mulherão. É Classuda, é Corajosa. Tem palavra. Não tem historinha com ela... e por aí vai.( Porque você sabe, né Wesley, ninguém engana o povo mais. O povo sabe das coisas...

    E vendo aqui a pegadinha, sugeri o seguinte,(e acho que vocês deviam pensar):

    "Rosinhão! Ora, Vão!" hehehehe esse rosinhão o povo vai amar... já que ela é tida como classuda!! Mulherão, o que vc acha? eu vi, hein?

    ResponderExcluir
  2. Olá, está nascendo um outro blog além do http://www.sergiorobertocardosomoreira.blogspot.com/ com outra proposta, dá uma passada por lá: http://criastodasdepartonormal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Crias.... dei uma passada por lá e por outros lugares também... e olha... nem creio!!!
    E se você "criastodasdepartonormal", agora vai criar "nenhumas"...pois vem aí uma cesariana...

    Como pode você escolher este texto para afrontar os filhos do Deus Vivo?Qual é? leu Isaías 3 todo? Viu o contexto? Nâo? Então olhe:

    MEDITE: "Os opressores do meu povo são crianças, e mulheres estão à testa do seu governo. Ah! Povo meu! Os que te guiam te enganam e destroem o caminho das tuas veredas." Isaías 3:12

    Esta meditação é a seguinte:

    Um contexto onde Judá está passando por um juízo do Senhor, no ano 586 a.C

    Antes deste versículo vem o v.9 que lemos: "A Aparência do seu rosto testifica contra eles e publicam os seus pecados como Sodoma. Nâo os dissimulam. Ai da sua alma! Porque se fazem mal a si mesmos."

    Por incrível que pareça, o blogueiro que coloca esta meditação testifica seu próprio rosto contra ele mesmo; observem a aparência do rosto do blogueiro que trás esta meditação aqui nos blogs,e ele faz extamente isto. Publica seus pecados dizendo que é normal. Leia no blog dele. Que coisa...

    Vamos a meditação do texto do blogueiro, cuja aparência do rosto testifica contra ele mesmo: Leiam o Capitulo 3 de Isaias.

    Neste tempo ( antes do Nascimento de Cristo, o Libertador das crianças e mulheres),Deus não podia contar com :0 valente, o soldado, o juiz, o profeta, o ancião,o capitão de cinquenta, o respeitável, o conselheiro,o sábio entre os artífices, o eloquente, porque eles não tinham compromisso com a verdade e com a integridade e com a humildade. Então Deus diz no verso 4:- Dar - lhes-ei jovens por príncipes, e crianças governarão sobre eles. E o povo será oprimido. ( Deus diz o que ia acontecer.

    Isto é uma Palavra de Juízo sobre Judá porque na verdade os responsáveis pelo governo da cidade tropeçaram, e Judá Caiu, porque a sua LINGUA e as suas obras eram contra o SENHOR, para irritarem os olhos da glória. E está registrado no verso V 9 - "A Aparência do seu rosto testifica contra eles; e publicam seus pecados como Sodoma. Não os dissimulam. Ai da sua alma! Porque fazem mal a si mesmos."

    Eles tinham a cara de pau de falar que pecavam sim, que era normal sim, que isso que aquilo.
    E por isso Deus não encontrava nos responsáveis ações dignas então dava para crianças e mulheres governarem para mostrar a tristeza dEle para com este povo. Crianças e mulheres e jovens, os únicos com quem Deus podia contar. Eles receberam opressão não porque estavam sendo governados por crianças e mulheres e jovens. E sim porque estavam recebendo juízo de Deus por tropeçarem constantemente(leia v.8) com sua lingua contra o Senhor. E hoje não é diferente. Hoje Deus continua triste com seu povo que vai contra a Humildade, Verdade e Integridade. E por isso está levantando de novo crianças, jovens e mulheres.

    Sem contar que hoje, as mensagens são Boas Novas. A Boa NOva que Jesus trouxe. Nâo mais opressão.
    Portanto Deus irá levantar, e já está levantando, em governos seculares e Reino dEle CRIANÇAS, JOVENS E MULHERES SIM.

    Naquela época Deus fez isso e trouxe JUÍZO, por causa da cara de pau dos crentes da época de dizer que pecar éra normal. Foi por isso que a opressão veio com crianças, jovens e mulheres.

    Meditem, mas meditem a VERDADE, INTEGRIDADE E HUMILDADE, senão pessoas usando a Bíblia vão oprimir cada vez mais.

    E que se levantem hoje MULHERES, CRIANÇAS E JOVENS PARA FALAR A VERDADE, INTEGRIDADE E HUMILDADE.
    Sem usar de textos fora de contextos como pretextos. Misericórdia!

    E que o autor da meditação se olhe bem... e veja bem em que enrascada se meteu. Que tenha humildade de reconhecer que falhou, que tenha a integridade de mostrar a todos e que seja verdadeiro.
    Obrigada Jesus!
    jumentinha a serviço do Deus Vivo Jesus Cristo.

    olha a palavra a ser verificada: cruza

    ResponderExcluir
  4. Cruza teu joelho no chão, peça perdão a Deus pelo orgulho, mentira e falta de integridade. E te preparara hein, que tá vindo aí: Jovens, crianças e mulheres, não coo juízo, mas como misericórdia, poid DEus é amor.

    Te cuida, e vai falar para todos, que você se equivocou. E ai daquele que for contra os garotinhos e as mulheres.Ai daqueles. Assim diz o Senhor!

    ResponderExcluir
  5. Ricardo Rodrigues, meu amado! Eu peço perdão a você, pois, na verdade a postagem sobre "pick-ups diplomadas" é sua e não do Wesley.

    Gostei muito da sacada, só que não dei o crédito a pessoa devida.

    Perdoa, tenho que ter mais atenção senão falharei e muito na integridade. A Verdade é que Rodrigo é o autor da postagem e a gente tem que ter a humildade de reconhecer.

    E, que bom! Foi aqui que o "cesariana" se expôs para a verdade vir a luz, estou esperando agora que ele tenha a humildade de reconhecer que ele errou e feio.
    Mas pelo que vi lá no seu "cesariana", ele não tem a humildade de reconhecer que errou, e pior, ainda acha que eu tenho que pedir perdão.

    Poderíamos fazer uma enquete: jumentinha tem que pedir perdão a cesariana????? Ou ela já deu a César o que era de César????? Ora...

    Que coisa.... ( rsrsrs)

    olha a palavra: renisse.

    poderia ser ... ri nisso... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só rindo mesmo...

    ResponderExcluir
  6. REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
    Urge propagarmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo ja vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO.

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber e entender quem é o Filho do Homem.

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ

    (MC.14.41) – CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta... .

    ResponderExcluir
  7. (SL.118.19/20) – ABRI-ME AS PORTAS DA JUSTIÇA, POR ELA ENTRARÃO OS JUSTOS: Sejam bem-vindos, futuros irmãos em Cristo: Deus há de salvar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que acreditaram na verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

    Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

    (EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

    Outro exemplo:

    (JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

    (JB.29.22) - RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO.

    ResponderExcluir