segunda-feira, 30 de março de 2009

Vamos saquear a Daslu?



* São 20 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em quatro andares, e cerca de 700 funcionários. Eliana Tranchesi, dona da Daslu, comanda o mais luxuoso empreendimento de moda do Brasil e também, segundo a Justiça, um esquema internacional de fraude e sonegação. Surpresos? Eu não... A sentença de mais de 500 páginas, divulgada na quinta-feira (26), fala em: “um gigantesco e bilionário programa delinquencial”. Pasmem:
Somando todos os impostos sonegados até hoje, a Daslu, deve mais de um bilhão aos cofres públicos.Eliana Tranchesi foi presa na manhã de quinta-feira (26). Eliana passou 35 horas em uma penitenciária feminina na Zona Norte de São Paulo. No primeiro dia, ficou numa cela comum na ala do presídio para onde são levadas as detentas recém chegadas. A cela, de nove metros quadrados, tinha cama, chuveiro elétrico, vaso sanitário, pia e uma prateleira. Meio assim, low profile. Eliana vestiu o uniforme obrigatório– camiseta branca e calça amarela.- Nada de regatinha Calvin klein e jeans Diesel, logo após, almoçou arroz, feijão e frango e rezou com as presas. Palhaçada, deve ter se sentido num SPA alternativo.
Portanto o que eu proponho é o seguinte: Vamos saquear a Daslu. Afinal de contas é ou não é com o nosso rico dinheirinho que ela e seus sócios ergueram esse império? Fico toda nervosa só de imaginar a polícia federal inadindo aquele pathernon do luxo e ostentação, apreendendo todas aquelas bolsas Fendi, mocassins Todds, vestidos Balenciaga... Então, como dizia o capitão planeta: "O poder é de vocês" Se ninguém faz nada, porquê não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário