segunda-feira, 16 de março de 2009

À preço de camelô


Hoje eu estava assistindo Mtv, o programa Lab ao cubo. Neste programa eles sempre fazem algumas perguntas, para que os telespectadores possam interagir com a programação. Ao passarem 3 clipes do Lemonheads, a pergunta foi "Haverá uma volta do grunge?". Eu sinceramente espero que não volte, para que não se transforme em uma modinha enchedora de saco tal como as festas ploc e adjacências. O que eu gostaria que acontecesse, é que as pessoas ouvissem grunge, porque é bom.

Uma das mais recorrentes respostas no programa, é que o grunge morreu jutamente com Kurt Cobain, e com o fim do Nirvana. Eu nem me daria ao trabalho de enviar um sms, pois este tipo de comentário só pode ter sido feito por pessoas de 13 anos, que só porque baixaram o nevermind e o acústico, se acham autoridades do grunge. Kurt Cobain Morreu em 1994. Após esta data, ainda tivemos por muitos anos, Pearl Jam, Alice in Chains, Soundgarden, e etc. Talvez essas pessoinhas de 13 anos nem conheçam Lane Stanley.

Esses indivíduos se surpreenderiam (ao ponto de não gostar) ao assistir Talk to Me - 1989-1993. Uma compilação de apresentações da trupe formada por Kurt, Krist e Dave, lançada no Brasil pela Kiss FM (SP). Imagens feitas com câmeras amadoras, na turnê do Bleach em 1989, uma versão rara e com a letra diferente de Smells like teen spirit... E tirando essa, apenas In bloom entra na categoria de hits. Mas é ruim? Nunca! É bom saborear canções como Sappy ou Love Buzz (essa pra se acabar de dançar). Um dos momentos mais interesantes, é a canção final, Seasons in the sun, onde rola um momento "roupa nova" com o Kurt na bateria e cantando, Krist na guitarra e Dave no baixo. Essa jam improvável foi relizada no Rio (hehehe), nos estúdios da antiga BMG Ariola. Mas o mais interessante: comprado em loja (wall mart). Preço: R$ 9,90... mais barato que muito dvd de camelô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário