Hoje é terça-feira 13, dia de má-sorte na Espanha e na Grécia. Martes 13, como é chamado na Espanha é uma referência ao planeta vermelho, que lembra sangue. Na mitologia grega, Martes é o Deus da Guerra. Diz a lenda que foi numa terça-feira 13 que se produziu a confusão de línguas da Torre de Babel.
No Brasil e nos Estados Unidos a data maldita é a sexta-feira 13, que deu origem a uma série de terror protagonizada pela personagem Jason. Segundo a tradição anglo-saxã, Jesus Cristo foi crucificado numa sexta-feira 13.
Em 2009, teremos mais uma terça-feira 13, em outubro; e três sextas-feiras 13, em fevereiro, março e novembro.
Preparem a ferradura e o pé de coelho.
A nossa sorte não está no número e seu significado, mas em "Quem somos" diante destes números. Sim, o número 13 tem um significado simbólico : rebelião, desvio, apostasia.
ResponderExcluir"Em Gênesis 14.4 lemos: Doze anos haviam servido a Quedorlaomer, mas ao décimo terceiro ano rebelaram-se."
Quando nos desviamos do caminho que deveríamos ter seguido, com certeza iremos de encontro aos resultados esperados do significado de um 13.
Pare e pense sobre isso.
Não é número que dá o azar...
Quanto à torre de Babel, o seu significado é "confusão". Quando num determinado lugar, todos querem ser como Deus, sem Fé e Humildade, com certeza, vira uma confusão, ninguém se entende, pois cada cabeça é uma sentença sem nenhuma concordância.
ResponderExcluirTorre de Babel e Treze... tem algo em comum...
Não vamos com isso, achar que temos que ser "vaca de presépio", isso não!!! Mas não sejamos coniventes com oposição pela oposição. Afinal, o bom senso não faz mal, e nunca vi bom senso trazer azar para ninguém.
Quanto ao "pé de coelho" e "ferradura", quando conhecemos a Verdade, a Verdade nos liberta de tudo isso.
Vou deixar aqui 5 características para os vencedores, segundo Rick Joyner:
1- Eles têm uma clara visão do propósito da sua vida.
2- Não se desviam de seu alvo.
3- Têm a sabedoria e a resolução necessárias para reunir os recursos e o treinamento essenciais à consecução de seu propósito.
4- Não se associam com os que " enfocam os problemas", mas com os que "enfocam s soluções".
5 - Recusam-se a permitir que os obstáculos ou qualquer oposição os façam parar; permanecendo resolutos no processo de cumprir seu propósito, não importando reveses e insucessos.
Um detalhe: vencedores do bem, do que é honesto, justo, verdadeiro.
Não há treze que impeça o caminhar deste vitorioso... e se algo der "errado" no caminho, houve rebelião, e o resultado será sempre para o bem do próximo e nunca do rebelde. Confira na História.