terça-feira, 13 de janeiro de 2009

MIAU

clique para ampliar
Após receber este panfleto/convite on-line para a festa de lançamento do 2° MIAU (Mostra Independente do Audiovisual Universitário, que acontece em Goiás) fiquei pensando sobre os festivais e mostras de cinema que freqüentei nos anos de 2007 e 2008. Eu não tinha reparado que a maioria deles tinha sido em Goiás. Festivais, a maioria deles, muito bem organizados e com interessantes parcerias, o que fez com que os custos de realização não fossem altos (parcerias com poder público, casas de cultura, universidades, produtoras etc.).
As realizações de festivais e mostras audiovisuais são boas alternativas para a implantação de uma cultura audiovisual (pensar audiovisual) em determinado território e a partir daí fazer com que exista a possibilidade de realizações neste território.
Os benefícios para a localidade que realiza festivais, mostras e filmes são grandes. Os benefícios se estendem para várias áreas, como o turismo e hotelaria, além de pessoas envolvidas nos festivais e filmes (profissionais e público) precisarem de serviços como alimentação, confecções, segurança, eletricistas entre outros serviços.
Bom, este ano o MIAU não vai dar, mas espero poder comparecer em outros festivais em Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário