segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Avelino, o presidente pop

 

O novo presidente da FCJOL, jornalista Avelino Ferreira conseguiu o que sempre quis. Levar os artistas de volta à rua. Nesta segunda-feira (12), Avelino instalou uma tenda cultural na Praça São Salvador para abrigar o "Encontro das Artes".

O evento começou às 06h10 da manhã com um pianista. Depois um flautista e um violoncelista tocaram. Durante todo o dia, muita música clássica, forró, sertanejo, samba e chorinho, além de esquetes teatrais e intervenções artísticas, como a pintura em pele do artista plástico Sílvo Grego.

Artista anônimos deram um show, como uma garota que interpretou 'O bêbado e o equilibrista", de Aldir Blanc e João Bosco e que ficou famosa na voz de Elis Regina. O cavaquinista Zé Maria tocou um pouco desafinado mas deu o seu recado. Até a psicopedagoga Neusimar da Hora deu uma canja, cantando um samba dos Pisicodélicos composto por seu irmão.

Uma festa cultural para todos os gostos e estilos. E um incentivo necessário para a revitalização da cultura no município de Campos. Méritos para Avelino, um político combativo e um artista, acima de tudo. O presidente se divertiu muito e almoçou uma quentinha ali mesmo na praça, dando uma prova de sua simplicidade.

No final, Dedé Muylarte foi indicado para a presidência da Associação Regional de Teatro Amador, a ARTA, responsável pela construção do Teatro de Bolso e que foi presidida por Avelino.

Um comentário:

  1. Quando vejo o Avelino aqui, me pergunto porque o ser humano é tão invejoso!!!

    Vejo comentários maldosos sobre ele, de pessoas que poderiam estar ao seu lado somando. Mas é assim:

    Avelino está num Barco.
    Uns estão com ele, remando.
    Outros apenas aproveitando a viagem
    Outros, do lado de fora, segurando o barco para que não siga.
    E outros ainda, procurando uma âncora e uma corda para impedir o barco se movimentar de vez.

    Em que lado o leitor se encontra?
    Não se esqueça: Tudo o que o homem semeia, ele colhe. E isto é fato.

    Vou logo avisando: Avelino, estou segurando os remos com vc. Daqui de longe, orando. Pedindo a Papai do Céu para dar Sabedoria para você agir em meio a tantos... Avance...

    ResponderExcluir