quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Você é dependente de internet?

original

Você sabia que a dependência tecnológica (Internet e vídeo game), pode causar prejuízo na vida sua funcional e cotidiana?

Os motivos podem ser psicológicos (baixa auto-estima, depressão, fobias sociais, dentre tantos outros) e sociais (a solidão, isolamento e o estilo de vida nos grandes centros urbanos).

Por isso, a necessidade de controle e da auto-regulação do uso da rede mundial.

Acesse aqui e faça o teste para descobrir qual o seu grau de dependência de internet.

2 comentários:

  1. Temos que ser temperantes em tudo. Temos que ter domínio próprio! Internet é como qualquer droga.

    Eu com esses blogs e meus sites preferidos to sempre on line. Mas como não tenho ajudante( empregada doméstica e "não secretária"...)tenho que ser minha própria empregada. Fazer tudo e vir ler e digitar...

    Acordo todos os dias 5 e 30 da manhã... e deito depois de meia noite... quem tem Jesus tem tudo...deixa eu falar baixinho... (tem um povo aí que não gosta que blogeiro fale em Jesus... mas Ele é Tâo Lindo!!!! Como deixar de falar nEle????
    Assim como era PT roxa hoje sou JC vermelha... do sangue dEle...hehehehe)

    ResponderExcluir
  2. Sabe, é de muita valia esta postagem, pois para pessoas viciadas, seja no que for, é um alerta este braço "aprisionado". Porque todo vício aprisiona, toma a alma da pessoa e faz o que quer com ela. É triste o aprisionamento no vício.

    ResponderExcluir