terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Carne moída

original-fake-oakley-sungla

 

Sem preconceito de gêneros, vai aqui um programinha eclético na próxima quinta-feira para quem tem tv por assinatura. Dois filminhos díspares na telinha (aqui em casa ainda é de 20").

Às 19h no Canal Brasil (59 na Via Cabo e 66 na Sky), "Janela da Alma" (2002), documentário de Walter Carvalho e João Jardim que mostra pessoas com problemas de visão. Entrevistas com o multiinstrumentista Hermeto Pascoal e o cineasta Win Wenders, que revela uma pérola. Ele afirma gostar de usar óculos para ver o mundo enquadrado.

Logo em seguida, às 20h, no FX (47 na Sky), "Fargo" (1996), obra de humor negro dos irmãos Coen. Na história, piradíssima, um gerente de uma revendedora de automóveis em dificuldades financeiras planeja o seqüestro da própria esposa, visando o resgate que o sogro poderia pagar. Mas a coisa sai do controle e, imprevisilvelmente, vários assassinatos começam a acontecer. Oscar de Melhor Atriz e Melhor Roteiro Original.

Para quem não puder ver, aviso logo. O longa sairá na Cinemateca Veja. O lançamento está previsto para 30 de maio de 2009. Fiquem calmos. Não é preciso comprar a revista.

8 comentários:

  1. Aproveito para pedir um favor, se for possivel.
    Gostaria de obter um livro chamado Girândola de Ritmos. É de Aloisio Faria e ele fazia parte da Academia Campista de Letras. Quando morreu morava em Sâo João da Barra. Não sei se lá tem Academia de Letras. Era meu tio, irmão de meu pai.Nós tínhamos este livro, mas sumiu. Não sabemos como encontrar um exemplar. E preciso muito ter este livro.

    ResponderExcluir
  2. Boas do tio Aloisio ( quando éramos crianças...), que era auto- didata:

    1- Um dia esteve na nossa casa, gostou do jeito e disse pra meu pai: " Que linhas raras deu você ao seu habitat!" -

    2- Dizia que o termo "brasileiro" não é pátrio. É de ofício. Deveria ser "brasilista", "brasilense" ou "brasilano"f.

    E hoje, pensando sobre isso posso afirmar:
    Tio Aloisio!!!!Você se enganou: Não está errado. Afinal somos os "eiros"... os "que fazem"...

    Somos o povo "do ofício"... Lindo isto, não!!!! Amo ser brasileira! Gente que faz!!!! hehehehe vamu que vamu que tem mmuita coisa vindo aí... Ainda não vimos naaaaaaaadaaaaaaa. Eita povo lindo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Taí!!!! Gostaria de resgatar algo sobre o Tio Aloisio!!!! Falar com Arlete Sendra! hummmmmmmm lembrei de algo!!! Ela é autora da Carpintaria Poética!!!!! Gente! Arlete é 10!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiiiiii esse Miojo com Ovo faz a gente viajar!!!!Acabo nesses "desvarios"... hehe...

    Culpa do Miojo com Ovo!

    ResponderExcluir
  5. Enquanto é tempo e pedindo perdão por voltar aqui...
    O tio Aloisio era irmão de minha avó paterna!!!

    ResponderExcluir
  6. Rosângela,

    Não precisa pedir perdão por voltar aqui. Seus comentários abastecem o blog, alimentam o debate e são bem vindos.

    Pode deixar que vou procurar o livro do seu tio avô.

    Por coincidência tive com a Arlete Sendra na UENF na semana passada.

    Ah! Você conhece o Blog Campistana

    O endereço reúne fac-símiles de capas de obras de autores campistas, acompanhadas de informações e sinopses da publicação.

    Sou um dos colaboradores.

    Sugiro uma visita.

    ResponderExcluir
  7. Genteeeeeeeeeeee.... sou muito boba, sabia???? Não é que tô feliz??? Estava só na porta aqui... mas agora já estou à mesa... e o chá está aconchegante!Só não podemos abusar...
    Ah! Sim! O Campistana? Não sabia!!!! Vou correndo lá...( ah... o chá estava delicioso...obrigada, Wesley!vou dar uma voltinha por aí...)

    ResponderExcluir